"Bürgerfest": Ventura confunde "Festa dos cidadãos" com festival de hambúrgueres
André Ventura criticou o Parlamento por aprovar a ida do presidente da República à "Bürgerfest", afirmando que se tratava de um "festival de hambúrgueres". No entanto, este é um evento anual organizado pelo presidente federal da Alemanha para celebrar o trabalho de voluntários e iniciativas cívicas.
Corpo do artigo
"O Parlamento aprovou a ida do presidente da República à Alemanha para ir a um festival de hambúrgueres. À conta dos nossos impostos. Acham isto normal? Será que os portugueses não se revoltam?", escreveu o líder do Chega na rede social X.
Foi publicado, esta quarta-feira, em Diário da república, uma nota que informava que Marcelo Rebelo de Sousa iria marcar presença na "Bürgerfest", um evento "que se realiza anualmente nos jardins da residência oficial do Presidente Federal, para honrar o trabalho voluntário e promover o envolvimento cívico dos cidadãos".
De acordo com a nota de Belém, o presidente da República será recebido no Palácio Bellevue, na Alemanha, "onde haverá uma reunião de trabalho entre os dois Chefes de Estado".