Uma associação que luta pelos direitos das pessoas com deficiência lançou uma campanha para terminar com os estacionamentos abusivos.
Corpo do artigo
O cenário é Lisboa. Com centenas de casos de condutores que deixam os carros estacionados em cima dos passeios. A estatística é prova disso mesmo já que seis em cada 10 condutores portugueses admitem que já estacionaram num passeio ou numa passadeira.
Não foi por isso difícil à Associação Salvador apanhar nas câmaras ocultas, colocadas estrategicamente na rua, situações de infração.
No vídeo da campanha vê-se os condutores a estacionarem em cima do passeio. Depois de saírem da viatura é colocado um papel a dizer "Bati no seu carro", que tem também o número de telefone para o qual a pessoa em causa deve ligar.
8xrME8GIW2Y
Já no fim do vídeo, e depois de muitos casos registados, aparece Salvador Mendes, tetraplégico. Em conversa com os intervenientes que lhe dizem terem parado por apenas "cinco minutos", responde: "Infelizmente, esses cinco minutos acontecem muitas vezes".
As últimas palavras da sequência são "Sem desculpas. Respeito". O vídeo da campanha tem sido amplamente partilhado nas redes sociais.