Dois pares e dois números diferentes, mas ambos já premiados: dança e forças combinadas. Atuam esta noite na RTP1 na segunda emissão de "Got Talent Portugal"
Corpo do artigo
Pedro e Inês têm o nome do par romântico de Portugal e estreiam-se no "Got Talent Portugal" no Dia dos Namorados, com um número bem sensual: vão dançar salsa. Mas não são um casal. "Somos muito amigos, aliás, como irmãos", confessou Pedro Sousa ao JN. Conheceram-se há quatro anos num evento de dança, e foi aí que surgiu a ideia de começarem a dançar juntos. Pedro, 27 anos, é do Norte, de Vila Nova de Gaia, e Inês Gameiro, 26, de Pombal. "Ela acabou por vir morar para o Porto para investir na dança. Damos aulas e ensaiamos todos os dias", contou o bailarino, que acredita que os portugueses se vão render ao seu estilo.
"Queremos mostrar que em Portugal também se dança, e muito bem, e queremos mostrar a salsa, que é o nosso estilo", sublinhou. Apesar de serem bailarinos premiados - venceram, em 2015, o Campeonato Europeu de Dança e ficaram a dois lugares de serem finalistas no Campeonato do Mundo, em Porto Rico -, mantêm a humildade. "Há talentos muitos bons no programa. Mas a dança é a nossa vida e queremos chegar longe", disse Pedro Sousa.
Quem também participou no "casting" do programa de talentos da RTP1 que vai para o ar este domingo à noite foi o par formado por Alfredo Pereira e Mariana Gradim. Conheceram-se no Sport Clube do Porto - onde Alfredo, de 23 anos, foi campeão nacional júnior e sénior e Mariana, 20, venceu o campeonato nacional júnior elite - e juntaram-se mais tarde no Acro-Clube da Maia onde foram campeões nacionais de Elite Sénior. Ambos já participaram em vários Campeonatos do Mundo.
Este par acredita que pode impressionar o júri pelo grau de dificuldade, a ligação entre os dois e a beleza das forças combinadas. "Queremos dar um passo de cada vez. Mas estamos a trabalhar para vitória", confessa Alfredo. No entanto, sabem que a concorrência é grande.
"Há muitos talentos bons. Fizemos amigos no "casting" e recebemos muitas mensagens de apoio no Facebook. Os outros concorrentes também gostaram muito de nos ver", contou Alfredo, feliz. O par participou no Campeonato do Mundo, em França, em 2014, conquistando o nono lugar e ficando como a primeira reserva para a final. Os dois representaram ainda Portugal nos Jogos Europeus, em Baku, numa competição multidesportiva para atletas da Europa. O evento foi realizado no Azerbaijão, em junho do ano passado. Esta noite, pensam encantar o júri e os espectadores com "um espetáculo de força e beleza".