Carrinhas frigoríficas e arcas congeladoras para guardar comida de aldeias em Castelo Branco

Junta reuniu carrinhas frigoríficas para ajudar a guardar comida de quem está sem eletricidade desde quarta-feira
Direitos reservados
A Junta de Freguesia de Santo André das Tojeiras, em Castelo Branco, reuniu arcas congeladoras e carrinhas frigoríficas para guardar a comida dos habitantes de 31 aldeias, que estão sem eletricidade desde quarta-feira, por causa da passagem da depressão Kristin.
A Freguesia de Santo André das Tojeiras, no concelho de Castelo Branco, é uma das que está sem eletricidade desde quarta-feira, quando a tempestade Kristin atingiu o país, e não há previsão de quando o serviço possa ser retomado.
Para que os bens alimentares que as pessoas tinham nos frigoríficos e congeladores não se estraguem, ou pelo menos não se percam na totalidade, a Junta de Santo André das Tojeiras providenciou, nas instalações do Centro de Dia na sede da freguesia, várias arcas congeladoras e carrinhas frigoríficas, alimentados por geradores, para auxiliar a população.
Arcas congeladoras vão ajudar a guardar alimentos
Os membros do executivo estão a percorrer as aldeias, numa missão porta a porta, a avisar as pessoas de que têm a possibilidade de ali ir guardar os seus alimentos.
Apenas a localidade de Monte Gordo tem luz elétrica, uma vez que a rede que a abastece é diferente da que serve as 31 restantes aldeias da freguesia. A par de Sarzedas, Santo André das Tojeiras é das freguesias do concelho de Castelo Branco com mais localidades na sua área de abrangência, localizada na já designada zona do pinhal.
