A vereadora do Chega na Câmara Municipal de Serpa, Ana Moisão, anunciou esta quarta-feira que já não representa aquele partido e passou à condição de independente. É o sétimo vereador que o Chega perde em menos de dois anos.
Corpo do artigo
Dos 19 vereadores eleitos pelo Chega nas Eleições Autárquicas de setembro de 2021, sete já deixaram de representar o partido. Depois de Moura, Sesimbra, Seixal, Moita, Entroncamento e Sintra, agora foi Ana Moisão, vereadora em Serpa, que passou à condição de independente.
A decisão foi comunicada durante a reunião do Executivo municipal de Serpa, esta quarta-feira, e anunciada pela própria nas redes socias. Ana Moisão refere que passa a independente e que já informou o partido. Sai após uma decisão "muito refletida e ponderada, motivada por algumas divergências e discordâncias internas que vão permanecer internas".
Ana Moisão foi, até ao início do ano, presidente da Comissão Política Distrital de Beja do Chega, cargo do qual se demitiu naquela data. Na altura, justificou a demissão da distrital com o "desgaste pessoal da acumulação de funções" e com "algumas questões de assuntos internos" que não especificou publicamente.
No entanto, numa carta enviada a André Ventura, que também ela acabou publicada nas redes sociais, Ana Moisão alegou falta de apoio financeiro para a distrital e sentimento de abandono pelos autarcas eleitos.