Conferência sobre inteligência artificial vai atrair mais de 700 pessoas ao Porto
Os percursos são diversos, tal como as empresas onde trabalham, mas todos têm um elemento em comum: o trabalho feito em inteligência artificial. A Sword AI Summit acontece no próximo sábado, no Porto, e vai reunir diversos especialistas mundiais, de organizações como a Meta, a Google Deepmind e a Microsoft.
Corpo do artigo
É a primeira conferência mundial sobre inteligência artificial organizada pela Sword Health, a startup portuguesa cuja avaliação está nos três mil milhões de dólares, quase 2,8 mil milhões de euros. Criada por Virgílio Bento e Márcio Colunas em 2015, a empresa combina a inteligência artificial com a experiência clínica para combater problemas músculo-esqueléticos, mais precisamente, a dor. Prestam um serviço de fisioterapia digital ou virtual, em que o paciente faz os exercícios em casa e a seu tempo, e que incluem hoje em dia a saúde pélvica e a recuperação pós-parto.
Na primeira edição da Sword AI Summit, que acontece no próximo sábado (9 de novembro), no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, vários especialistas mundiais em inteligência artificial vão mostrar como pode esta tecnologia atuar a favor da comunidade, ao resolver problemas estruturais e globais, aponta o comunicado da conferência.