O website criado para que os portugueses possam inscrever-se no maior estudo serológico nacional da covid-19 não aguentou as milhares de visitas e está em baixo há várias horas.
Corpo do artigo
A corrida às inscrições no Painel Serológico Nacional do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM), que abriram às 0 horas desta terça-feira, bloqueou o website.
A linha de apoio disponibilizada para informações complementares também não aguentou o elevado número de chamadas.
Contactada pelo JN, fonte ligada à comunicação do projeto garantiu que estão a ser feitos todos os esforços para resolver os problemas do site, de forma a que esteja em funcionamento na quarta-feira.
Quanto à linha de apoio "está a ser reforçada" para dar resposta ao volume de chamadas.
12700832
O projeto do iMM está a recrutar 12 mil voluntários em 102 municípios para fazerem testes serológicos gratuitos. O objetivo é avaliar a prevalência da infeção covid-19 e consequentemente a imunidade da população ao vírus numa fase "crítica" de pós-férias e início do novo ano letivo.
Os resultados devem ser divulgados no final de outubro.
O Painel Serológico Nacional Covid-19 é um projeto desenvolvido pelo iMM, em parceria com os laboratórios Germano de Sousa, e integralmente financiado pela Sociedade Francisco Manuel dos Santos e Grupo Jerónimo Martins.