O primeiro-ministro considerou que os membros do XXIII Governo Constitucional, empossados na quarta-feira e que esta quinta-feira tiveram a primeira reunião do Conselho de Ministros, estão a iniciar as suas funções com renovada energia, determinação e entusiasmo.
Corpo do artigo
"Realizámos hoje, no Palácio da Ajuda, a primeira reunião do Conselho de Ministros do XXIII Governo Constitucional. Quero agradecer a todas e a todos os que agora assumem a responsabilidade de governar", escreveu António Costa na sua conta na rede social Twitter.
Segundo o primeiro-ministro, "é com renovada energia, determinação e entusiasmo" que os membros do executivo iniciam "uma nova etapa".
"Sempre com vontade de servir Portugal e de servir os portugueses e as portuguesas. Bom trabalho. Mãos à obra", acrescentou.
É com renovada energia, determinação e entusiasmo que iniciamos agora esta nova etapa. Sempre com vontade de servir #Portugal e de servir os portugueses e as portuguesas. Bom trabalho. Mãos à obra! pic.twitter.com/d3uvFI6v7O
- António Costa (@antoniocostapm) March 31, 2022
Esta quinta-feira, na primeira reunião do Conselho de Ministros, foi aprovado o Programa do XXIII Governo Constitucional, documento que na sexta-feira é entregue no parlamento e também apresentado em conferência de imprensa.
O Programa do Governo é depois debatido nas próximas quarta e quinta-feira na Assembleia da República, onde o PS tem maioria absoluta de deputados.