A nova direção executiva do SNS, que será liderada por Fernando Araújo, vai funcionar temporariamente nos contentores do antigo "Joãozinho", nos terrenos do Hospital de S. João, no Porto.
Corpo do artigo
A sede definitiva será na antiga Direção Regional de Economia do Norte, em Ramalde, também na Invicta. O edifício do Estado só estará operacional dentro de alguns meses, depois de realizadas as obras de reabilitação.
A opção pelos contentores, onde esteve instalado o internamento pediátrico do Hospital de S. João durante 12 anos, "surge para evitar alugar instalações privadas, poupando o dinheiro público neste processo de transição e dando um sinal claro de que o mais importante é investir nas condições de trabalho dos profissionais de saúde e na humanização de cuidados aos utentes, reduzindo despesas operacionais", referiu ao JN fonte próxima de Fernando Araújo.
A mesma fonte refere que a utilização de instalações temporárias que, eventualmente, não reúnem as melhores condições "partilham o mesmo grau de esforço com muitos outros profissionais de saúde do SNS noutros locais".
Os antigos contentores da Pediatria do Hospital de S. João estão vazios há um ano. Em outubro do ano passado, todo o serviço foi transferido para a nova ala pediátrica do Hospital, construída junto ao edifício principal.