Este domingo foi mais um dia quente, com milhares de pessoas a encherem as praias, apesar dos alertas das autoridades para os riscos do "mar de inverno". Um homem morreu e há dois jovens desaparecidos.
Corpo do artigo
Um homem de 47 anos morreu afogado, na tarde deste domingo, no Rio Cáster, junto ao Parque Urbano de Ovar. Mergulhou junto a uma cascata artificial na zona de rio que passa pelo parque. O alerta foi dado por um casal que terá visto o homem a mergulhar e a não voltar à superfície.
Em Lisboa, um jovem de 26 anos, de nacionalidade cabo-verdiana, está desaparecido no Rio Tejo após ter caído à água na zona do Cais do Sodré, e um amigo que o tentou ajudar foi socorrido e transportado para o hospital. O alerta foi dado pelas 11.40 horas.
Também desaparecido, mas no mar da praia da Costa Nova, em Ílhavo, está um jovem de 19 anos, de nacionalidade brasileira. O alerta foi dado às autoridades por populares, às 14.20 horas. A indicação inicial era para o afogamento de duas pessoas, mas uma delas, um adolescente de 15 anos, conseguiu sair da água pelos próprios meios.
Na praia da Baía, um jovem de 14 anos em dificuldades no mar foi resgatado pelos bombeiros do concelho de Espinho e um nadador salvador, este domingo à tarde.
Este domingo, foi o terceiro dia de buscas por terra e mar para encontrar Yassine Toukhsi, jovem de 16 anos e nacionalidade marroquina, desaparecido na praia de Canide Norte, em Gaia, desde a passada quinta-feira.