A Ordem dos Engenheiros da Região Norte (OERN) e o Colégio de Engenharia do Ambiente - Norte lançaram a competição "Going Green Engineering Challenge", direcionada a engenheiros, estudantes e profissionais de Engenharia em geral.
Corpo do artigo
O desafio proposto é identificar um problema/desafio ambiental e apresentar uma solução viável, do ponto de vista da Engenharia, e que seja, simultaneamente, economicamente sustentável.
A melhor solução sustentável ganha um prémio de 500 euros. O vencedor será anunciado no dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, num evento online da OERN que será anunciado brevemente.
A coordenadora do Colégio de Engenharia do Ambiente - Norte, Maria João Teles Brochado Correia, explica que "os engenheiros de diversas especialidades (não apenas de Ambiente), os estudantes ou os profissionais de engenharia já devem ter pensado nos novos desafios que o Ambiente irá ter de enfrentar na sequência da pandemia causada pelo novo Coronavírus, e por isso o que propomos é que partilhem connosco as suas ideias num pitch em vídeo, com a duração máxima de 2 minutos. É importante para nós ouvir as ideias que podem ter nascido durante este período, o Ambiente é agora, mais do que nunca uma área estratégica."
A avaliação das propostas será realizada tendo em consideração critérios como inovação da solução apresentada, sustentabilidade económica e dos recursos utilizados, originalidade e exequibilidade.
A formalização das propostas a concurso deverá ser feita, obrigatoriamente, através do preenchimento do boletim de candidatura disponível no site haengenharia.pt e submetida conjuntamente com o vídeo para o mail: info@oern.pt
O "Going Green Engineering Challenge" decorre até dia 1 de junho e irá dar um prémio de 500 euros à melhor ideia a concurso e que cumpra todos os requisitos do regulamento, que pode ser consultado aqui.