Fisco não consegue pagar a quase cinco mil jovens, que devem corrigir número no Portal das Finanças. Há casos de candidatos que não conseguem visualizar registo do processo.
Corpo do artigo
Há quase cinco mil pedidos de devolução das propinas que ainda não foram pagos pelo Fisco porque o IBAN não se encontra válido. A Autoridade Tributária confirmou ainda que validou 79 mil pedidos , tendo sido emitidas 74 917 transferências até 1 de agosto. O Estado desembolsou 68,8 milhões de euros. Ao mesmo tempo, existem relatos de jovens que submeteram a candidatura, mas não conseguem visualizar o processo no portal “ePortugal”, nem receberam o reembolso.
Neste momento, existem 4661 pedidos validados pelas Finanças que ainda não foram pagos. Em causa está o facto destes candidatos não possuírem IBAN válido e o pagamento só será efetivado após a devida correção. Os jovens que submeteram a candidatura devem confirmar no Portal das Finanças o estado do pedido e corrigir o IBAN. O pagamento não é automático, mas será processado nos próximos dias, confirmou o Ministério das Finanças.