Informático de Pombal criou o Best Party Booth, que regista imagens de casamentos e outros eventos, e são oferecidas aos convidados na hora. Sucesso foi imediato e hoje já pensa em fazer crescer o negócio através de franchising e expandi-lo internacionalmente.
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Quando Ricardo Santos, 41 anos, foi desafiado a criar um software para photo booth, que permite fotografar e imprimir a imagem logo no momento, para uma quinta onde se realizam eventos, certamente não imaginou que esse passo se viria a transformar num negócio. Quatro anos depois, o informático de Pombal e a mulher, Cristina Gomes, não têm mãos a medir para dar resposta à procura.
Ligada à área do marketing, Cristina, 34 anos, conta que começaram a divulgar o Best Party Booth no Facebook, em 2018. Mais tarde, optaram por promover o equipamento no Google e no portal casamentos.pt.
A recetividade foi tão boa que, em agosto desse ano, Ricardo desenvolveu um segundo photo booth, pelo que passaram a ter capacidade para fazer dois eventos ao mesmo tempo.
As pessoas gostam de levar logo a fotografia com elas
À exceção do período mais crítico da pandemia, a empresa tem estado em "rota de crescimento acelerado", pelo que já dispõe de cinco equipamentos de fotografias instantâneas, com diferentes formatos, tamanhos e características.
"As pessoas gostam de levar logo a fotografia com elas", assegura Ricardo. Sobretudo por ter deixado de ser habitual imprimir imagens em papel.
"Há muitos noivos que oferecem a fotografia como presente de casamento", explica o informático. Este mercado representa 95,5% dos clientes da Best Party Booth, que também marca presença nos "open days", em que as quintas reúnem os principais fornecedores de serviços.
Cristina assegura que é um extra "bastante acessível". "Com os custos de deslocação, o serviço encarece um pouco mais, mas praticamos um preço justo, até porque o número de fotografias é ilimitado", diz.
Estamos a abrir-nos cada vez mais no mercado empresarial
Os serviços da Best Party Booth são ainda solicitados para jantares de Natal e ações promocionais. "Estamos a abrir-nos cada vez mais no mercado empresarial", revela Cristina. Com clientes em todo o país, o casal está, por isso, a equacionar crescer através do franchising.
"Estamos a ter muita procura e até parece mal dizer "não" às pessoas", justifica Ricardo. Outro dos objetivos passa pela internacionalização do negócio.
"O Ricardo é um visionário e a forma de nos organizarmos tem características distintivas", afirma Cristina, em alusão à rapidez com que fazem orçamentos, o que agrada muito aos clientes, à qualidade e à disponibilidade "quase" 24 sob 24 horas. "Também estamos a crescer muito pela referenciação", conclui.