O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai receber o primeiro-ministro, António Costa, pelas 18 horas, no Palácio de Belém, em reunião semanal que já estava prevista.
Corpo do artigo
Esta reunião semanal, que estava previamente marcada e que se mantém, de acordo com fonte da Presidência da República, acontecerá depois de Constança Urbano de Sousa ter pedido a demissão do cargo de ministra da Administração Interna, que foi aceite pelo primeiro-ministro.
O encontro semanal do primeiro-ministro com o presidente da República tinha sido agendado para esta quarta-feira e não para quinta-feira como é habitual porque nesse dia António Costa estará em Bruxelas, para a reunião do Conselho Europeu, e porque estava prevista uma visita a Portugal da presidente da Suíça - cancelada devido ao luto nacional na sequência dos incêndios de domingo, que causaram 41 mortos.
8851945
Antes, António Costa estará na Assembleia da República, para participar no debate quinzenal e no debate preparatório do Conselho Europeu.
O chefe de Estado tem também marcadas para esta quarta-feira, depois do encontro semanal com o primeiro-ministro, reuniões com o CDS-PP, às 20 horas, e com o PCP, às 21 horas, dois partidos que lhe pediram audiências na sequência dos incêndios florestais que deflagraram no domingo.
Na terça-feira à noite, o presidente da República falou ao país a partir de Oliveira do Hospital, concelho do distrito de Coimbra que foi um dos mais afetados por estes incêndios, e voltou a exigir que o Governo "retire todas, mas todas, as consequências" dos fogos de junho e deste domingo, nos quais morreram mais de 100 pessoas.