"Não sei se é propositado, mais sei que há cada vez mais lapsos contra os farmacêuticos", disse ao JN Franklim Marques, presidente da Ordem dos Farmacêuticos - Secção Regional do Norte e candidato a Bastonário da Ordem, reagindo ao vídeo dos 42 anos do SNS.
Corpo do artigo
No vídeo oficial comemorativo dos 42 anos do Serviço Nacional de Saúde, várias classes profissionais foram convidadas a dar os parabéns ao SNS. Médicos, enfermeiros, assistentes operacionais e utentes surgem no pequeno filme de homenagem ao serviço de saúde, mas nenhum farmacêutico hospitalar.
tZ7cI--NyfE
"É uma indignidade por parte dos decisores políticos que querem afastar os farmacêuticos de tudo o que tenha a ver com o SNS", frisa Franklim Marques. Atualmente, há cerca de 1500 farmacêuticos hospitalares que, juntamente com outros profissionais de saúde, "estiveram na linha da frente do combate à covid-19". "Falta fazer o devido agradecimento a estes profissionais", defende.
Ana Paula Martins, bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, não se recandidata. As eleições ainda não têm data marcada mas Franklim Marques já assumiu a candidatura ao cargo.