O Governo já escolheu os nomes que vão integrar a Comissão Nacional de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência, que foram divulgados, esta terça-feira, em Despacho publicado no Diário da República.
Corpo do artigo
António Costa Silva será o presidente da comissão , que terá nove membros, que reúnem, diz o Governo, as necessárias "idoneidade, competência e experiência profissionais".
Os membros da comissão não vão ter "direito a qualquer remuneração pelo desempenho das suas funções, apenas tendo direito ao pagamento de senhas de presença e ajudas de custo pela participação nas reuniões". O montante será fixado pelos "membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e do planeamento", refere o Despacho assinado pelo primeiro-ministro e os responsáveis de vários ministérios.
Álvaro Fernando de Oliveira Costa, Carlos Farinha Rodrigues, João Abel Peças Lopes, José Manuel dos Santos Fernandes, Maria Júlia Fonseca Seixas, Maria Leonor Prata Cerqueira Sopas, Maria Manuela Magalhães de Albuquerque Veloso, Rogério dos Santos Carapuça e Teresa Sá Marques foram os escolhidos pelo Executivo e têm a missão de monitorizar a execução do plano que orienta a distribuição do dinheiro da "bazuca" europeia.