O secretário-geral comunista mostrou-se "tranquilo e confiante" ao votar em Pirescôxe, arredores de Lisboa, congratulando-se com a campanha eleitoral de proximidade da Coligação Democrática Unitária (CDU), que inclui "Os Verdes" e cidadãos independentes.
Corpo do artigo
"A campanha eleitoral revigorou a confiança. Diria que fizemos mais do que a nossa parte, num estilo de proximidade, esclarecimento e mobilização, muito ligada as pessoas", declarou Jerónimo Carvalho de Sousa, eleitor n.º AD32 da sétima mesa de voto da União das Freguesias da Azóia, São João da Talha e Bobadela, no Grupo Desportivo de Pirescôxe, após depositar a sua vontade na urna, às 11:19.
Acompanhado por uma das filhas, Marília, e dois netos, Rita e Rui Pedro, o líder da CDU afirmou que "mais do que a indicação de voto", (trazer os descendentes é transmitir-lhes) "a forma de exercer este direito de cidadania".
"Estas eleições podem determinar muito da evolução da vida política nacional", continuou, acrescentando que votar é "um direito que custou a conquistar" e assinalando a boa afluência verificada pela fila de espera à porta da assembleia de voto - "uma situação que já não via há muito tempo, mas que pode ser só aqui um microclima".