Um cartaz da JSD colocado esta manhã junto ao recinto da Festa do Avante, no Seixal, criticando a sua realização, terá sido retirado. A JSD acusa o PCP e a Câmara do Seixal de um ataque à liberdade de expressão e há quem ironize com a gestão autárquica do concelho.
Corpo do artigo
1301807660430503936
O líder da JSD, Alexandre Poço, que tinha estado esta manhã no local, denunciou a situação nas redes sociais. "É estranho quando a Constituição serve para o PCP colocar em risco a saúde de milhares de pessoas, mas já não serve para permitir que outra força política tenha o direito de exprimir uma opinião. O cartaz da JSD sobreviveu apenas umas 5 horas", escreveu o também deputado. O cartaz dizia "Assim, só a covid levará Avante".
Alexandre Poço revelou também que vai avançar com queixas formais à Comissão Nacional de Eleições e à PSP.
Duarte Marques denuncia "serviço limpo e rápido"
Duarte Marques, deputado do PSD, também acusou esta sexta-feira o PCP e a Câmara do Seixal de retirarem o cartaz contra a Festa do Avante colocado horas antes pela JSD junto ao recinto.
Duarte Marques denunciou a situação no Twitter, através da publicação de duas fotografias: uma com o cartaz instalado e outra, de um período alegadamente posterior, que retrata o mesmo local já sem vestígios do outdoor.
"O PCP e autarquia do Seixal fizeram um serviço limpo e rápido. Mais rapidamente removeram o outdoor da JSD do que os monos e a sujidade que estão em tantas ruas do concelho", escreveu Duarte Marques.
O JN contactou a Câmara do Seixal, governada por maioria CDU, sobre estas denúncias, mas ainda não obteve resposta.