Os líderes do PS de Condeixa-a-Nova e Soure, António Ferreira e João Gouveia, pediram na sexta-feira ao Tribunal Constitucional (TC) que suspenda as eleições, no próximo sábado, em oito secções da Federação Distrital de Coimbra, por alegadas irregularidades em cerca de um milhar de fichas de inscrição de militantes.
Corpo do artigo
Cada um dos líderes das duas concelhias socialistas requereu ao TC a sua providência cautelar contra o PS, por questões semelhantes, mas com números díspares. Em Condeixa, António Ferreira ataca deliberações do Secretariado Nacional do partido que admitiram 111 militantes em duas secções da concelhia, enquanto em Soure estão em questão mais de 800 adesões em todas as suas seis secções.
Segundo o requerimento da providência relativo a Condeixa, a que o JN teve acesso, requer-se ao TC que suspenda não só as deliberações sobre a admissão de militantes como, consequentemente, a suspensão dos cadernos eleitorais das secções de Condeixa e Anobra e, ainda, as eleições nestas estruturas locais do partido.