A lista B - Quercus Regenerar, liderada por Alexandra Azevedo, venceu as eleições aos órgãos sociais da Associação Nacional de Conservação da Natureza, no último sábado 29 de abril.
Corpo do artigo
Alexandra Azevedo volta a ser eleita presidente da Quercus. A lista B - Quercus Regenerar foi eleita com 77 votos para Direção Nacional e Comissão Arbitral, a Mesa da Assembleia Geral contou com 83 votos e o Conselho Fiscal com 81.
A lista B pretende manter e reforçar o trabalho de campo e criar novos projetos e dinâmicas de modo a alargar este trabalho. Propõe-se ainda a acompanhar políticas públicas nacionais e internacionais na área da conservação da Natureza e de resposta às alterações climáticas.
Inicialmente eram três as listas a concorrer aos órgãos sociais da Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza: a lista A encabeçada por Marta Leandro, a lista B liderada por Alexandra Azevedo e a lista C dirigida por Paulo Mendes. Esta última acabou por decidir afastar-se das eleições após ter sido pedido o afastamento de um dos vice-presidentes, Miguel Serrão.
Na corrida continuaram Marta Leandro e Alexandra Azevedo, pela lista A e pela lista B, respetivamente. As duas fizeram parte da última direção, na qual Marta Leandro era vice-presidente.
A acompanhar a presidente Alexandra Azevedo, para o biénio 2023/2024 está Sílvia Carreira e Raúl Silva como vice-presidentes da Direção Nacional. José Manuel Martins continua como presidente da Mesa da Assembleia Geral.