
Quercus é uma associação que zela pela conservação da Natureza
Maria João Gala /Global Imagens
A lista B - Quercus Regenerar, liderada por Alexandra Azevedo, venceu as eleições aos órgãos sociais da Associação Nacional de Conservação da Natureza, no último sábado 29 de abril.
Alexandra Azevedo volta a ser eleita presidente da Quercus. A lista B - Quercus Regenerar foi eleita com 77 votos para Direção Nacional e Comissão Arbitral, a Mesa da Assembleia Geral contou com 83 votos e o Conselho Fiscal com 81.
A lista B pretende manter e reforçar o trabalho de campo e criar novos projetos e dinâmicas de modo a alargar este trabalho. Propõe-se ainda a acompanhar políticas públicas nacionais e internacionais na área da conservação da Natureza e de resposta às alterações climáticas.
Inicialmente eram três as listas a concorrer aos órgãos sociais da Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza: a lista A encabeçada por Marta Leandro, a lista B liderada por Alexandra Azevedo e a lista C dirigida por Paulo Mendes. Esta última acabou por decidir afastar-se das eleições após ter sido pedido o afastamento de um dos vice-presidentes, Miguel Serrão.
Na corrida continuaram Marta Leandro e Alexandra Azevedo, pela lista A e pela lista B, respetivamente. As duas fizeram parte da última direção, na qual Marta Leandro era vice-presidente.
A acompanhar a presidente Alexandra Azevedo, para o biénio 2023/2024 está Sílvia Carreira e Raúl Silva como vice-presidentes da Direção Nacional. José Manuel Martins continua como presidente da Mesa da Assembleia Geral.
