Luís Marques, responsável editorial da Impresa, vai deixar o grupo a 6 de março, mantendo uma colaboração na área da ficção e entretenimento televisivos, anunciou esta terça-feira a dona da estação de Carnaxide.
Corpo do artigo
A equipa diretiva, que será liderada a partir de 6 de março pelo novo presidente executivo da Impresa, Francisco Pedro Balsemão, deverá ser conhecida em breve.
"Foi decidido, em conjunto entre a Impresa e Luís Marques, que este deixará, a partir do dia 6 de março, de exercer as suas atuais funções enquanto COO Editorial do grupo, mantendo, no entanto, uma colaboração na área da ficção e entretenimento televisivos", refere a dona da SIC, em comunicado.
A Impresa "agradece a Luís Marques todo o seu empenho e dedicação que sempre mostrou como jornalista do "Expresso" e da SIC e, no passado mais recente, como diretor-geral da SIC e como COO responsável pelos conteúdos, como também pelas suas competências técnicas transversais e capacidade de gestão e liderança consensualmente reconhecidas".
Luís Marques tinha regressado à Impresa em 2008, depois de ter sido administrador da RTP entre 2002 e 2007, como consultor da administração para as áreas de televisão digital terrestre (TDT), reposicionamento da SIC e convergência entre meios.
Um ano depois passou a diretor-geral da SIC e, em 2012, com a nomeação de Pedro Norton para a presidência executiva da Impresa, o gestor passou a COO Editorial da estação de Carnaxide.
Entre 1992 e 2001, Luís Marques assumiu várias funções no grupo Impresa, tendo sido subdiretor de Informação da SIC, editor de Economia Internacional do semanário "Expresso", além de colunista naquele jornal.
A 11 de janeiro último, o grupo Impresa anunciou que Pedro Norton tinha apresentado renúncia ao cargo de presidente executivo, com efeitos a partir de 06 de março.