O primeiro-ministro, António Costa, revelou que a segunda dose da vacina contra a covid-19 já foi dada a 23.237 pessoas em Portugal.
Corpo do artigo
Em declarações aos jornalistas, no final da reunião do Conselho Europeu desta quinta-feira, sobre a criação de um passaporte de vacinação que permitiria aos cidadãos dos 27 estados membros já vacinados contra a covid-19 deslocarem-se sem terem de realizar testes, o primeiro-ministro adiantou que foi decidido criar um modelo de certificado "harmonizado" para a União Europeia.
13262011
E que as 23.237 pessoas que já receberam a segunda dose da vacina em Portugal receberam um documento. Não foi, no entanto, aprovada a utilização desse certificado nas deslocações.
Recorde-se que até sexta-feira, 15 de janeiro, a primeira dose da vacina tinha sido já dada a 106 mil pessoas, entre profissionais de saúde, utentes de lares, ou outras estruturas semelhante, e seus cuidadores.
António Costa sublinhou ainda que Portugal está a cumprir o calendário de vacinação conforme as remessas de vacinas recebidas semanalmente, cuja quantidade é estipulada pela Comissão Europeia.
13262328