A Direção Geral de Saúde (DGS) revelou que a segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19 já abrangeu mais de 400 mil pessoas com mais de 80 anos. A administração da dose de reforço destina-se também aos residentes em lares. A população está a ser convocada através de agendamento.
Corpo do artigo
A DGS revelou que a segunda dose de reforço já foi administrada a mais de 400 mil pessoas com idade superior a 80 anos. A toma desta dose começou a 16 de maio e destina-se à população com mais de 80 anos e aos residentes em lares.
A administração da vacina está a ser feita através de convocatória por mensagem ou chamada telefónica ou por agendamento central, como já foi feito noutras fases de vacinação. Estão a ser convocados também aqueles que não tomaram a primeira dose de reforço da vacina contra a covid-19. A administração é realizada igualmente em centros de saúde, em centros de vacinação, ou na "Modalidade Casa Aberta".
Esta dose é destinada também àqueles que recuperaram de infeção. A segunda dose de reforço deve ser tomada apenas quatro meses após a última dose ou após contração do vírus. De salientar que a administração desta segunda dose de reforço é uma estratégia de reforço da proteção das pessoas mais vulneráveis.