O presidente da República e o primeiro-ministro estiveram presentes, esta quarta-feira, nas exéquias das duas vítimas portuguesas dos atentados de Barcelona, que decorrem no centro funerário de Cascais.
Corpo do artigo
8722345
Pelas 11.30 horas, o primeiro-ministro António Costa chegou ao centro funerário de Cascais e, cerca de dois minutos depois, o presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.
Em seguida teve início a cerimónia em memória da jovem de 20 anos e da avó, de 74, que morreram atropeladas nas Ramblas, em Barcelona, no atentado terrorista da passada quinta-feira.
Marcaram também presença no local vários colegas trajados da jovem, que frequentava o segundo ano do curso na Escola Superior de Enfermagem de Lisboa.
O presidente da República saiu do crematório por volta das 12.15 horas, ao telefone, sem prestar declarações. António Costa saiu logo de seguida também sem falar.
Após a cerimónia o corpo da jovem foi cremado. Posteriormente, às 14.30 horas, o funeral da mulher de 74 anos segue para o cemitério em São Pedro de Penaferrim, no concelho de Sintra.
A comunicação social foi mantida a uma distância considerável a pedido da família, que pretende garantir o máximo de privacidade na cerimónia.