O Presidente da República promulgou um diploma, esta quarta-feira, “que é uma das peças” que faltava no novo modelo do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Corpo do artigo
O diploma, de acordo com Marcelo Rebelo de Sousa, é o futuro das Administrações Regionais de Saúde, segundo avançou hoje aos jornalistas, em Miranda do Douro, onde participa na escola de verão da representação portuguesa da Comissão Europeia.
“PS de um lado, PSD e CDS do outro, finalmente concordaram com a ideia de extinguir, avanço com a extinção”, referiu. “Eram extintas, não eram extintas. O governo anterior decidiu extingui-las. Durante a campanha eleitoral e quando o novo governo iniciou funções parecia que estava contra a posição do governo anterior. Passados estes meses o governo propõe extinguir as Administrações Regionais de Saúde tal como o anterior. Este diploma que me chegou às mãos tem problemas, como para perceber como se põe de pé esta máquina tem de se esperar por regulamentos de prazos ainda muito indefinidos, mas mesmo assim eu decido promulgar”, explicou o chefe de Estado.