Com 19,38 valores, o Mestrado Integrado em Medicina do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto (UP) foi o curso que teve a maior nota de entrada da segunda fase do concurso nacional de acesso ao Ensino Superior, segundo as tabelas divulgadas pelo Ministério da Educação.
Corpo do artigo
As engenharias e os cursos ligados à saúde dominam, sem surpresa, os primeiros lugares da lista de cursos com maior média de entrada na segunda fase. O primeiro lugar é de Medicina do ICBAS, com 19,38 valores de nota mínima de entrada, seguida bem de perto pelo curso de Engenharia e Gestão Industrial, também da UP, cujo último aluno entrou com 19,35 valores.
Entre os dez cursos com maior média, cinco são engenharias das universidades do Porto, Lisboa e Aveiro, sendo que três são Medicina do Porto, Coimbra e Aveiro. Os outros dois são o mestrado integrado em Arquitetura da UP e a licenciatura em Design de Produto da Universidade do Minho, em Guimarães. Todos estes cursos tiveram uma média mínima de entrada de 18,6 valores na segunda fase.