O secretário-geral do PS, António Costa, considerou que os militantes do partido não devem "descansar à sombra" dos resultados positivos que têm surgido nas sondagens, alertando que as eleições só se conquistam nas urnas.
Corpo do artigo
"Como não nos podemos sentir conformados com os resultados da economia e temos que continuar a trabalhar, também não podemos agora descansar à sombra das boas sondagens que o PS tem tido", disse.
Ninguém ganha eleições em sondagens
António Costa, que falava em Portalegre no decorrer de um jantar de apresentação dos candidatos do partido aos órgãos autárquicos daquele concelho nas eleições de 1 de outubro, recordou ainda que "ninguém ganha eleições em sondagens" e que é preciso "lutar" para disputar a vitória.
"Porque é algo que todos sabemos e temos a obrigação de não esquecer, é que ninguém ganha eleições em sondagens, as eleições ganham-se nas urnas, as eleições ganham-se no dia da votação, as eleições ganham-se quando abertas as urnas e contados os votos, nós temos mais votos e os outros têm menos votos", disse.
"E é por isso que não podemos ficar descansados à sombra das sondagens e temos que ir à luta disputar a vitória", acrescentou.