Do currículo de Fernando Ávila fazem parte grandes sucessos da televisão portuguesa. " Foi um valente. Vou ter muitas saudades dele", escreveu Herman José na sua página de Facebook.
Corpo do artigo
O nome de Fernando Ávila faz parte da história da estação pública de televisão, onde entrou pela primeira vez, refere em RTP, em 1987. Atualmente, estava a realizar o programa de humor "DDT: Donos Disto Tudo", que vai para o ar aos sábados à noite na RTP1.
Fernando de Ávila morreu na manhã deste sábado, vítima de cancro. "Éramos amigos há meio século. Realizou comigo o 'Crime na Pensão Estrelinha' (entre muitos outros programas) e em dezembro ainda fez um esforço para realizar o 'DDT', de que fui convidado especial. Nunca se vergou ao cancro que o minou, nem deixou que a prostração lhe tolhesse o rigor profissional. Foi um valente. Vou ter muitas saudades dele", escreveu Herman José na sua página de Facebook.
Manuel Marques, que também integra o elenco da sitcom da mesma série, agradeceu nas redes sociais a "amizade" e os "ensinamentos". "Obrigado pelas conversas de Viagens, de Cinema, de Música, de Arquitetura...Obrigado pelas histórias". "Faço minhas as palavras do Manuel e acrescento que no meu caso foram também quase 40 anos de amizade. Que lição de vida que este homem maravilhoso nos deu. Estou profundamente triste", acrescentou Ana Bola.
No passado, realizou programas como "Conta-me Como Foi", "Estado de Graça", "Residencial Tejo" e "VIP Manicure", entre vários.