A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Mariana Mortágua, acusou esta sexta-feira o líder do Chega de ter partilhado na sua conta oficial do Instagram um vídeo da bloquista com declarações falsas relativas à Lei de Estrangeiros.
Corpo do artigo
Na publicação de André Ventura, feita há 11 horas, Mortágua aparece a referir que é importante travar a Lei de Estrangeiros para "conseguir mais uns votos".
Esta sexta-feira à noite, a coordenadora do BE reagiu ao post, lamentando a forma como o Chega "manipula, mente e falsifica informações. "Fiquei a saber que André Ventura resolveu pertilhar um vídeo nas redes sociais em que falsifica a minha voz, me põe a dizer coisas que eu nunca disse", garantiu.
"Já sabemos como o Chega trouxe a política suja, como manipula, mente, falsifica informações para enganar as pessoas e mudar as suas opiniões. A novidade aqui é que seja a própria conta oficial do líder do Chega, André Ventura, a partilhar um conteúdo claramente falsificado", lamentou, assegurando que o BE não participará "neste tipo de política".
"A Lei de Estrangeiros viola os direitos humanos, viola o direito à familia e nós rejeitamos esta forma oportunista e cruel de fazer política", concluiu.