Navio "Arctic Sunrise" da Greenpeace de portas abertas em Leixões para mostrar o que é a cidadania ativa
Um dos icónicos navios da Greenpeace está atracado no porto de Leixões, em Matosinhos, para assinalar a abertura de uma delegação permanente da organização ambientalista em Portugal.
Corpo do artigo
O interesse é muito, mas a chuva trocou as voltas a algumas dezenas de pessoas que se dirigiram na sexta-feira ao porto de Leixões para visitar o navio Arctic Sunrise, uma das icónicas embarcações da Greenpeace. A organização ambientalista passou a ter, desde o início da semana, uma delegação permanente em Portugal. O motivo é suficiente para organizar visitas guiadas, de entrada gratuita, pelo barco este sábado e domingo.
“Cuidado para não escorregarem”, dizem várias vezes os voluntários da Greenpeace, enquanto guiam o JN e alguns colaboradores do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR) pelos cantos e recantos do Arctic Sunrise, atracado desde a madrugada em Leixões. Esta sexta-feira estava prevista uma visita guiada para o público geral, mas as condições meteorológicas adversas das últimas horas não garantiam todas as condições de segurança.

