O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, diz que a redução da taxa de desemprego divulgada esta sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística é uma "boa notícia", mas lamentou não haver notícias "tão boas" relativamente à criação de emprego.
Corpo do artigo
"Hoje tivemos uma boa notícia com o desemprego. Soubemos que, em outubro, recuou um pouco mais significativamente e isso é uma boa notícia para começarmos o nosso ano. Pena que não tivéssemos conseguido ter notícias tão boas como esta do lado do emprego", disse Pedro Passos Coelho, que falava em Ponte da Barca durante a iniciativa "Cantar as Janeiras".
O líder do PSD acrescentou que "era muito importante que o desemprego não baixasse apenas porque as pessoas chegam à sua idade de aposentação" mas porque "houvesse criação de emprego com uma perspetiva de remuneração qualificada".
A taxa de desemprego situou-se nos 10,5% em novembro, segundo a estimativa provisória divulgada pelo INE, que reviu em baixa os valores de outubro para 10,6%, face à estimativa inicial de 10,8%.
A estimativa provisória da população desempregada em novembro foi de 534,3 mil pessoas e a da população empregada foi de 4,574 milhões de pessoas.
Em novembro de 2015, a taxa de desemprego situou-se nos 12,3%.