
Pedro Sobrado lidera o Teatro Nacional São João, no Porto
Foto: Carlos Carneiro
O presidente da administração do Teatro Nacional São João, Pedro Sobrado, é o mandatário de António José Seguro no distrito do Porto e defende que este candidato às presidenciais é "capaz de reverter a degradação das instituições em que a nossa democracia assenta".
"António José Seguro tem demonstrado possuir o caráter e as qualidades necessárias para o exercício do cargo de presidente da República, até na forma como, a dada altura, se afastou da chamada vida política ativa, dando sinais de um desprendimento raro", começa por destacar o mandatário distrital do Porto, em declarações ao JN.
"Suturar feridas"
"A sobriedade, a prudência, a atenção ao mundo e a disponibilidade para ouvir o outro - em tempos de excesso de ruído e agitação inconsequente - caracterizam-no", prossegue o professor de dramaturgia. E termina convicto de que é "o presidente de que o país precisa neste momento da sua história", por ser "uma pessoa de princípios capaz de reverter a degradação das instituições em que a nossa democracia assenta e de suturar as feridas que dividem a sociedade".
Pedro Sobrado é, desde 2018, presidente do Teatro Nacional São João. Foi presidente da administração da Museus e Monumentos de Portugal de outubro de 2023 a junho de 2024, tendo assumido a condução do processo de instalação e estruturação da nova entidade pública.

