Peregrinos terão 400 bebedouros e mapa com a sua localização durante JMJ
Os peregrinos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) vão receber um mapa com a localização de 400 bebedouros que estarão disponíveis, por toda a cidade, durante o evento católico que começa a 1 de agosto. Foram criados novos 200 pontos de água e em particular nos vários locais que vão receber as principais cerimónias.
Corpo do artigo
Atualmente existem 205 e estão a ser instalados mais 200 equipamentos. No Parque Tejo, onde se irão realizar as principais celebrações, não haverá sombra e os participantes irão receber uma garrafa de água e um chapéu para suportarem o calor.
Durante a Jornada da Juventude, que se realiza na primeira semana de agosto em Lisboa, “vão existir 400 pontos de acesso a água potável na via pública em toda a cidade”. “Aos pré-existentes 205 bebedouros, cuja manutenção está a ser assegurada, vão acrescer perto de 200 novos pontos que estão em fase de instalação”, avançou ao JN a Câmara de Lisboa, acrescentando que esta informação será disponibilizada no site do município e pela Fundação JMJ.