O antigo ministro Miguel Poiares Maduro desafiou, este sábado, o líder do PS, António Costa, a dizer se está disponível para viabilizar um Governo minoritário do PSD. Caso não o faça, é porque se rege pela política da "ambição".
Corpo do artigo
"Se António Costa insistir em não responder (ao desafio de revelar se viabiliza um Governo minoritário do PSD), é porque, para António Costa, a política não é feita de condições mas sim de ambições", considerou, este sábado, o ex-ministro Miguel Poiares Maduro, ao discursar perante o 39º congresso do PSD, em Santa Maria da Feira.
Mas se António Costa não aceitar o repto, Poiares Maduro também não se irá surpreender. É que, para o antigo ministro de Pedro Passos Coelho, o "PS nem sequer tem um projeto político para o pais". "Só há um projeto de poder" garantiu Poiares Maduro, , acusando ainda os socialistas de se terem guiado apenas "sempre pelo regresso ao passado, à estagnação, ao imobilismo, ao empobrecimento".
"Não podemos continuar a ser um país de castas", afirmou Poiares Maduro, acusando ainda: "O PS alimenta-se do medo da austeridade, que ironicamente foi ele que trouxe ao país".
Para contrariar as políticas socialistas, o PSD deve levar "uma mensagem ao país" em que mostre o que de bom pode acontecer, não se concentrando apenas no que de mau ainda pode vir. E deve ter políticas para atrair investimento, sugeriu, por exemplo, Poiares Maduro.