O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) suspendeu, esta terça-feira, as aulas presenciais no Campus de Vila Frescainha São Martinho, em Barcelos, e também nos polos de Guimarães, Braga e Vila Nova de Famalicão.
Corpo do artigo
A suspensão está decretada até 20 de março, sendo que será "reavaliada continuamente, em função da evolução do problema e do contexto nacional", dá nota o IPCA em comunicado. Embora não haja nenhum caso do novo Coronavírus identificado entre os membros da comunidade académica, a decisão é tomada "devido ao rápido crescimento de casos de infeção na área de influência do IPCA e também seguindo as recomendações emanadas pelas autoridades de saúde e proteção civil", acrescenta o documento.
No despacho da presidente do IPCA, Maria José Fernandes, é referido que, além da suspensão de todas as atividades letivas presenciais, "os espaços onde decorrem atividades de ensino e práticas laboratoriais, a biblioteca e todas as unidades alimentares também estão encerrados". O serviço de atendimento presencial aos estudantes nos serviços do IPCA fica também suspenso. Qualquer dúvida poderá ser colocada por e-mail ou telefone.
11910275
Estão, ainda, "suspensos, adiados ou cancelados" todos os eventos calendarizados, como conferências, seminários, cerimónias, aulas abertas, visitas de estudo, Open Days e eventos de natureza similar.
"Juntamente com a direção das Escolas e as direções de curso, está a ser articulado o acompanhamento pedagógico aos estudantes" durante este período, "através do uso de ferramentas e metodologias de ensino à distância", remata o IPCA em comunicado.