Os sociais-democratas regressam ao Algarve a dois meses das eleições locais. Luís Montenegro terá a cargo o discurso da noite.
Corpo do artigo
Com o país em alerta devido aos incêndios florestais, o PSD arranca esta quinta-feira o ano político com a tradicional Festa do Pontal, no Algarve. O encontro servirá de rampa de lançamento para as eleições autárquicas de outubro, numa altura em que o recuo na lei dos estrangeiros, depois do chumbo do Tribunal Constitucional, está a marcar a atualidade.
"A agenda política em Portugal tem sido marcada pela agenda reformista do Governo e é expectável que o presidente do PSD possa fazer um balanço daquilo que tem sido a governação", antecipa Hugo Soares, líder parlamentar do PSD, ao JN. "Em três meses, reduzimos o IRS sobre quem trabalha, aumentámos extraordinariamente as pensões mais baixas, regulámos a imigração, iniciámos o processo de privatização da TAP, anunciámos a descida do IRC sobre as empresas, creio que demonstra bem o ímpeto reformista com que o Governo iniciou a legislatura", acrescenta.