Portugal e Andorra assinam protocolo de cooperação sobre alterações climáticas
Portugal e Andorra assinaram esta quarta-feira um protocolo de entendimento destinado à cooperação e troca de medidas e experiências na área da sustentabilidade e luta contra as alterações climáticas.
Corpo do artigo
O protocolo foi assinado hoje pelo ministro do Ambiente e Ação Climática, Duarte Cordeiro, e pela ministra do Ambiente, Agricultura e Sustentabilidade de Andorra, Sílvia Calvó, durante a conferência da ONU sobre o clima (COP27), que decorre desde dia 6 em Sharm el-Sheikh, no Egito.
De acordo com o documento as duas partes vão trocar informações sobre todos os aspetos relacionados com as alterações climáticas, como as políticas para alcançar a neutralidade carbónica, e com a forma de conservar a biodiversidade.
Após uma reunião entre os dois responsáveis a ministra disse que Andorra vai promover na quinta-feira um encontro para unir sob a mesma voz os territórios de montanha afetados pelas alterações climáticas.
Silvia Calvó disse estar especialmente interessada no projeto português sobre baterias para armazenar a energia de origem renovável.