O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prolongou até sexta-feira o aviso laranja devido ao nevoeiro persistente nos distritos de Vila Real, Bragança e Guarda.
Corpo do artigo
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Vila Real, Bragança e Guarda estão sob aviso laranja desde as 02.00 horas desta quarta-feira e as 12.00 horas de sexta-feira, devido à persistência de nevoeiro em alguns locais daqueles distritos, que se encontram sob este aviso há três dias consecutivos.
O aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala de quatro e refere-se a uma situação meteorológica "de risco moderado a elevado".
O IPMA prevê no continente céu geralmente pouco nublado, apresentando-se muito nublado no Minho e Douro Litoral até ao início da manhã e vento em geral fraco do quadrante norte.
A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal, que irá persistir ao longo do dia em alguns locais do interior norte e centro e pequena subida da temperatura máxima no litoral a norte do Cabo Mondego.
Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre 12 e 20 graus Celsius, no Porto entre 10 e 19, em Braga entre 6 e 20, em Vila Real entre 5 e 10, em Bragança entre 5 e 8, em Viseu entre 5 e 14, na Guarda entre 2 e 10, em Castelo Branco entre 8 e 18, em Coimbra entre 10 e 19, em Santarém entre 8 e 20, em Évora entre 7 e 21, em Beja entre 10 e 20 e em Faro entre 11 e 21.