PSP: Terreiro do Paço tem "condições de segurança" para receber Papa
O director nacional da PSP, Oliveira Pereira, garantiu hoje, sábado, que "não há qualquer problema em termos de segurança" que a missa celebrada pelo Papa Bento XVI se realize no Terreiro do Paço, em Lisboa.
Corpo do artigo
"Temos os meios adequados e necessários para fazer face a eventuais dificuldades que possam surgir", disse Oliveira Pereira aos jornalistas, à margem das Jornadas de Segurança.
O director nacional da PSP adiantou que a Polícia é da opinião que o Parque Eduardo VII "comporta um maior número de cidadãos" que o Terreiro do Paço, mas "em termos de segurança é exactamente igual que se realize num local ou noutro".
"Não pomos qualquer entrave do ponto de vista de segurança. Este espaço (Terreiro do Paço) tem as condições suficientes para se fazer uma boa segurança", afirmou, considerando que "há bons meios de fuga" e diversas saídas.
Oliveira Pereira sublinhou que "caso exista algum problema", as pessoas "podem fluir" devido à existência de diversas saídas, como a Rua do Ouro ou da Prata.
"A partir do momento em que chegarmos à conclusão que o número de pessoas excede o espaço naturalmente que não permitiremos que fluam para lá", disse ainda.
O Papa Bento XVI visita Portugal entre os dias 11 e 14 de maio, com um programa que inclui deslocações a Lisboa, Fátima e Porto.