Arranca, na próxima segunda-feira, o programa Estou Aqui Adultos. Este ano, as pulseiras fornecidas pela PSP abrangem todo o território nacional.
Corpo do artigo
As pulseiras, disponibilizadas pela PSP, em parceria com a Fundação PT e a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, vão ser distribuídas, em todo o país, a partir de segunda-feira, a particulares e instituições.
Pulseiras são gratuitas e não possuem qualquer dado do utilizador visível
As pulseiras do programa Estou Aqui Adultos destinam-se a pessoas que, em função da sua idade ou patologia, possam ficar desorientadas ou inconscientes na via pública, ainda que momentaneamente. O programa visa fornecer a identidade dessas pessoas e promover um célere reencontro com os seus familiares.
As pulseiras devem ser requisitadas através de uma pré-inscrição online. Depois, devem ser levantadas na esquadra da PSP selecionada.
As pulseiras são gratuitas e não possuem qualquer dado do utilizador, de forma a salvaguardar a sua privacidade. São compostas por uma fita em tom neutro e por uma chapa metálica com um código alfanumérico, único para cada utilizador, que será descodificado pela PSP após uma chamada para o 112.