Desafiar a mente para controlar o corpo, aumentar o rendimento e diminuir o stress. O método de Wim Hof, criado por um atleta holandês com o mesmo nome, cativa cada vez mais adeptos em Portugal, que procuram ter mais qualidade de vida.
Corpo do artigo
Entrar numa banheira recheada de gelo é um verdadeiro exercício de superação, mas que está à altura dos amantes do método de Wim Hof. A prática surgiu na Holanda através de um atleta apelidado de "O Homem do Gelo" e tem conquistado fãs por todo o Mundo, incluindo em Portugal, que tem um instrutor certificado para ensinar a técnica. "Não é uma panaceia, nem uma cura, mas diminui muito os sintomas de doenças autoimunes e inflamatórias", explica Pedro Amendoeira, consultor e instrutor do método há dois anos.
Exposição ao frio, respiração e compromisso são os três pilares que compõem a prática ensinada pela "Poder do Frio", empresa que desde outubro realiza workshops mensais em Portugal. De empresários a desportistas, quem procura este curso quer, de acordo com o instrutor, "encontrar uma melhor versão de si mesmo". Os benefícios passam pelo aumento do rendimento, diminuição do stress e maior conexão interior.