O Governo já recebeu quase 8 mil pedidos referentes à devolução das propinas, um dia depois do formulário eletrónico ter ficado disponível. Segundo a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), foi criada uma “sala de espera digital” para prevenir constrangimentos. O processo pode ser concluído até final de maio.
Corpo do artigo
Ao JN, a AMA adiantou que foram registados 7879 pedidos referentes ao prémio salarial de valorização das qualificações desde quinta-feira, altura em que o formulário eletrónico para submeter o pedido de devolução do dinheiro ficou disponível no site ePortugal. No mínimo, se todos os pedidos forem admitidos, o Estado Português terá de desembolsar mais 5,4 milhões de euros só em 2023.
Ao longo do dia de hoje, voltou a registar-se uma elevada procura de jovens que pretendiam aceder ao portal. Às 13 horas, a espera superava as duas horas, com mais de 20 mil utilizadores a tentarem concluir o processo em simultâneo. A AMA revelou ao JN que “foi criada uma sala de espera digital com o intuito de prevenir eventuais constrangimentos técnicos durante o processo”, evitando que o portal fique inoperacional.