Autoridade da Mobilidade e dos Transportes não registava um número tão baixo desde 2022. As críticas aos funcionários e o incumprimento de horários são os principais motivos.
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Há cada vez mais passageiros a utilizar transportes públicos, mas o número de reclamações diminuiu em relação a 2023. A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) recebeu, até junho, 14.389 reclamações, menos 7,1% face a igual período de 2023. São cerca de 80 por dia. A conduta dos funcionários e o incumprimento dos horários são os principais motivos de insatisfação no transporte rodoviário de passageiros. Na ferrovia, destaque para os problemas com os títulos de transporte. A CP - Comboios de Portugal e a Rede Nacional de Expressos (RNE) são os operadores com mais queixas.
De acordo com o mais recente Relatório das Reclamações no Ecossistema da Mobilidade dos Transportes, o modo rodoviário agrega 67,7% do total de reclamações, seguindo-se o ferroviário (26,5%) e o fluvial (5,8%). Contudo, nos três casos, os números representam uma diminuição face a 2022.