Desde 2019, mais de mil chegaram ao Portal da Queixa. Só em 2024 foram quase 300.
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O número de reclamações sobre vouchers turísticos aumentou cerca de 50% em 2024, se comparado com 2019. Segundo o Portal da Queixa, no ano passado foram registadas 299 reclamações, sendo a maioria referente a vales da Odisseias. A maioria das queixas está relacionada com falhas na ativação ou entregas dos vouchers e a invalidade dos mesmos. Já a Deco informa que não recebe muitas reclamações nesta categoria.
Entre 2019 e 2024, o Portal da Queixa recebeu 1094 reclamações relacionadas com vouchers turísticos. O número de queixas, que aumentou cerca de 50% face a 2019, bateu recordes em 2024, com 299 casos registados. A maioria dos clientes queixou-se de “falhas na ativação/entrega [dos vouchers], funcionamento não conforme, invalidade dos mesmos, entre outros erros da mesma espécie”, adianta o Portal da Queixa. Além disso, grande parte das reclamações também teve a ver com a má qualidade do serviço, “incluindo gestão de reservas, má prestação de serviços e experiências gerais negativas”.