O "Jornal de Negócios" avança, hoje, que o 1.º Direito - Programa de Apoio ao Acesso à Habitação passa a incluir também famílias que tenham uma taxa de esforço acima de 40% no pagamento de rendas ou prestação do crédito e estejam em carência financeira.
Corpo do artigo
Além disso, vai garantir que não se vão perder verbas do PRR para a habitação. Este alargamento, segundo fonte do Ministério das Infraestruturas e Habitação, “justifica-se pelo aumento da desigualdade de rendas e de rendimentos que se tem vindo a verificar nos últimos anos”.
Reestruturação e despedimentos na NOS
O mesmo jornal fecha a edição com a notícia da Bloomberg de que a NOS estará a preparara uma reestruturação da empresa de telecomunicações, num plano que deverá incluir a redução do número de funcionários.
Novo Banco vende imóveis para cobrar dívidas de Vieira
O "Correio da Manhã" avança que o Novo Banco vai vender imóveis das empresas imobiliárias de Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, para procurar recuperar parte dos 190 milhões de euros que passaram para o fundo criado em 2017 para a reestruturação da dívida.
Doar IRS a fundação do Estado com Joe Berardo
A Fundação de Arte Moderna e Contemporânea – Coleção Berardo (FAMC-CB) é uma das 5273 entidades às quais pode ser doado 1% do IRS na declaração de rendimentos referentes a 2024, confirmou o CM no Portal da Justiça.
Metade dos municípios sem Plano Municipal de Ação Climática
A TSF destaca hoje que a resposta dos municípios portugueses à emergência climática está aquém do desejado. Embora a 3.ª edição do Mapa de Ação Climática Municipal apresente avanços significativos em algumas frentes, só 150 dos 308 municípios têm um Plano Municipal de Ação Climática (PMAC) em vigor ou em consulta pública.
Automotoras para a CP só em 2027
O jornal "Público" revela que a CP terá de esperar mais oito meses pela entrega de 22 automotoras, que deveriam ser entregues entre outubro deste ano, mas que só chegaram lá para junho de 2026. Produção foi afetada pelo mau tempo extremo em Espanha.
Hospital vai pagar 130 mil euros a médica
No DN, é tema de primeira página a sentença do Tribunal da Relação de Guimarães que obrigou um hospital do norte a integrar uma médica especialista em Medicina Interna com Contrato Individual de Trabalho na categoria remuneratória adequada, quando passou a ter o grau de assistente graduada em 2018 e a pagar-lhe mais de 130 mil euros de “reposicionamento salarial”
Colégios privados só deram 34 negativas
O ranking das escolas divulgado na semana passada continua a ser dissecado e, hoje, a Rádio Renascença aponta que as escolas privadas só deram 34 notas negativas em mais de 32 mil avaliações finais.