Começa esta segunda-feira, dia 15 de fevereiro, a consulta de conteúdos multiplataforma e digitais para a RTP. É a primeira vez que o canal público pretende incentivar - e subsidiar - criação externa de produtos digitais.
Corpo do artigo
"Há muito talento em Portugal que só precisa de ser acarinhado. É isso que vamos fazer. Queremos que a RTP seja o maior palco para a inovação criativa de media em Portugal", disse, em comunicado, o diretor de Multimédia do canal público, João Pedro Galveias.
Segundo o mesmo comunicado, esta consulta pretende "selecionar projetos a financiar diretamente para integrar o portefólio de conteúdos digitais do universo RTP", e ainda "promover um laboratório criativo e experimental através do desenvolvimento de conceitos de ficção e de humor, que utilizem novas formas de narrativas baseadas em plataformas digitais".
Poderão participar todos os maiores de 18 anos, produtores independentes e entidades ligadas às áreas de media, "design", multimédia, incluindo universidades, institutos politécnicos e outros estabelecimentos de ensino e formação.
A apresentação de projetos termina a 30 de abril de 2016.