O candidato presidencial António Sampaio da Nóvoa suspendeu a sua agenda desta terça-feira até à hora do funeral de Almeida Santos, incluindo o almoço na Trindade e a tradicional descida do Chiado, em Lisboa, revelou a sua candidatura.
Corpo do artigo
As ações de campanha de Nóvoa estão suspensas até ao funeral do histórico socialista Almeida Santos, que decorre pelas 14 horas de quarta-feira, em Lisboa.
Para quarta-feira, o antigo reitor tinha previsto de manhã uma visita ao Centro Militar de Eletrónica, em Paço de Arcos, e o almoço na Trindade, seguido da arruada no Chiado, mantendo-se prevista apenas a agenda da noite, um jantar com apoiantes em Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro.
O antigo presidente da Assembleia da República e presidente honorário do PS morreu na segunda-feira em sua casa, em Oeiras, com 89 anos, pouco antes da meia-noite, depois de se ter sentido mal após o jantar.
O corpo de António Almeida Santos vai estar hoje, a partir das 17 horas, em câmara ardente na Basílica da Estrela, em Lisboa, e será cremado na quarta-feira no cemitério do Alto de São João, também em Lisboa, pelas 14 horas.