
A votação decorre a 8 de fevereiro, com o voto antecipado já neste domingo
Foto: Patrícia de Melo Moreira / AFP
O quarto dia de campanha oficial para a segunda volta das presidenciais, na véspera do voto antecipado de domingo, levará António José Seguro ao Norte do país e André Ventura ao Centro a uma zona afetada pela tempestade.
Este é o quarto dia oficial de campanha eleitoral, marcada nos últimos dois dias por alterações na agenda dos candidatos por causa das consequências da depressão Kristin, que na quarta-feira deixou um rasto de destruição nalguns distritos de Portugal continental.
O candidato presidencial António José Seguro, o mais votado na primeira volta das eleições, andará hoje pelos distritos do Porto e Braga.
A campanha começa às 12:30 em Felgueiras, distrito do Porto, com um almoço na Casa do Povo da Lixa, e inclui uma segunda ação à noite em Guimarães, distrito de Braga, com um comício no Teatro Jordão às 21:00.
André Ventura alterou a agenda inicial, centrada nos distritos do Porto e Viana do Castelo, para ter uma ação de campanha no Centro do país, no concelho de Leiria, tendo agendada uma visita às 12:00 a uma unidade agrícola afetada pela depressão.
Na sexta-feira, quer Seguro quer Ventura alteraram as ações de campanha.
As sessões de hoje acontecem na véspera da votação antecipada, no domingo, 1 de fevereiro, possível para os cidadãos que se inscreveram para exercer o direito de voto em mobilidade, no concelho escolhido pelos eleitores.
Os cidadãos elegem o próximo Presidente da República numa segunda volta depois de António José Seguro ter obtido na primeira volta 31,11% (1.755.563 votos) e André Ventura 23,52% (1.327.021 votos).
A votação decorre em 8 de fevereiro, com o voto antecipado a decorrer já neste domingo, 1 de fevereiro.
O vencedor do segundo sufrágio vai suceder a Marcelo Rebelo de Sousa, eleito em 2016 e que termina o segundo mandato em março de 2026.
