Socialista terá manifestado a Pedro Nuno Santos vontade de não integrar as listas para as eleições legislativas de maio.
Corpo do artigo
Deputado desde 2009, Sérgio Sousa Pinto terá manifestado ao secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, vontade de não integrar as listas do partido às próximas legislativas, por não se rever na equipa escolhida pelos socialistas na última quarta-feira à noite, de acordo com uma notícia avançada pelo Observador.
"Por acreditar que a lista de deputados reflete uma valoração política das pessoas na qual não se revê, Sousa Pinto comunicou a Pedro Nuno Santos que queria sair", lê-se no jornal.
O ainda deputado - com assento na Comissão Política Nacional do PS, órgão que votou os nomes às legislativas - tinha sido colocado em quarto lugar pelo círculo eleitoral de Lisboa, numa lista encabeçada por Mariana Vieira da Silva.
A notícia recorda que Sérgio Sousa Pinto apoiou Pedro Nuno Santos nas eleições internas contra José Luís Carneiro, mas tem manifestado publicamente, como comentador político, algumas das orientações da atual direção do partido, como já acontecera com a liderança de António Costa.