Só o litoral Norte escapa ao calor: máximas a rondar os 30 graus em quase todo o país
Céu limpo com temperaturas altas em todo o país, com exceção dos distritos do litoral norte, onde as máximas não vão além dos 22 graus.
Corpo do artigo
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, para esta terça-feira, no continente, céu pouco nublado e vento fraco a moderado do quadrante norte, nevoeiro em alguns locais do litoral oeste até meio da manhã e no final do dia e pequena subida da temperatura mínima nas regiões do interior.
As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 9 graus Celsius (em Viana do Castelo) e os 21 graus (em Portalegre) e as máximas entre os 22 (no Porto, Aveiro e Viana do Castelo) e os 33 (em Castelo Branco, Évora e Beja). Em Vila Real, Bragança, Santarém, Portalegre e Lisboa, as temperaturas também registam ou ultrapassam os 30 graus. E nos restantes distritos, excluindo os três do litoral Norte, as máximas variam entre os 25 e os 29 graus.
Para o arquipélago da Madeira, o IPMA prevê para hoje céu pouco nublado, aumentando gradualmente de nebulosidade, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos a partir do final da tarde, vento fraco e subida de temperatura. No Funchal, as temperaturas vão variar entre os 19 e os 27 graus e no Porto Santo entre os 16 e os 22 graus.
Para os Açores, estão previstos períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos e vento fraco a moderado. Em Santa Cruz das Flores as temperaturas vão oscilar entre os 14 e os 20 graus, na Horta entre 15 e 21 e em Angra do Heroísmo e Ponta Delgada entre os 14 e os 21 graus.